OWNEST Reduces Construction Time by up to 50% with LSF Technology

...

By , in Construction Updates,
⏱️ 3 min read
0 views
0 shares
Featured image for article: OWNEST Reduces Construction Time by up to 50% with LSF Technology

A Ownest aposta na tecnologia LSF para acelerar e otimizar a construção habitacional. A nova promotora imobiliária portuguesa está a apostar na tecnologia LSF (Light Steel Framing) para revolucionar o setor.

Com uma abordagem mais industrializada, versátil e sustentável, o LSF é capaz de responder aos desafios estruturais que marcam, habitualmente, as construções: os prazos longos e as derrapagens orçamentais; a escassez de mão de obra qualificada, que faz aumentar os preços; e a exigência por soluções sustentáveis e energeticamente eficientes que estejam alinhadas com as metas ambientais. A pensar em tudo isso, a Ownest criou uma solução que permite simplificar a forma como as pessoas adquirem e constroem as suas casas, utilizando materiais de alta qualidade para garantir resistência, rapidez e bem-estar a quem procura uma casa moderna e eficiente.

Com um portfólio em expansão e focado nas necessidades das famílias portuguesas, a Ownest aposta num modelo de construção inovador que reduz a pegada ecológica, aumenta o conforto térmico e acústico e diminui significativamente os prazos de construção, sem comprometer a qualidade ou a durabilidade das habitações. “O nosso compromisso é com a inovação, a sustentabilidade e o bem-estar de quem nos escolhe. O LSF permite-nos responder, hoje, aos desafios ambientais e sociais da habitação do futuro.

Need Expert Guidance?

Get personalized insights from verified real estate professionals, lawyers, architects, and more.

Somos uma alternativa sólida, moderna e responsável face às construções tradicionais”, refere Roberto Teixeira, CEO da Ownest. A tecnologia LSF é um sistema construtivo que utiliza o aço leve galvanizado para substituir os tradicionais tijolos e betão.

É um sistema leve, rápido de montar e sustentável, que apresenta um excelente desempenho em termos de isolamento térmico e acústico e é, geralmente, mais durável em comparação com os métodos tradicionais. A Ownest chegou ao mercado com um propósito claro: redefinir a forma como se constrói e se habita em Portugal, aliando inovação tecnológica, sustentabilidade e bem-estar.

Com um investimento inicial de 2 milhões de euros, a promotora imobiliária tem em desenvolvimento 11 projetos na região de Lisboa, entre moradias unifamiliares premium e condomínios térreos: O primeiro dos projetos desenvolvidos, que já está em fase de comercialização e a dar que falar, é o Fountain by Ownest, na Fonte Santa. Idealizada para quem procura mais do que uma casa, esta moradia com um design moderno e contemporâneo tem quatro pisos e foi projetada para oferecer amplitude, luz natural e uma perfeita harmonia entre os espaços interiores e exteriores, dando resposta às exigências das novas gerações: eficiente, confortável, segura e sustentável.